Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pré-Natal - 2ª Consulta

Bom, primeiro quero agradecer a todos os comentários, é tão gostoso ver que tem amigas e novas amigas acompanhando o que estamos passando, todas as transformações e todas as descobertas. Graças a minha queria amiga Guerreira e á minha G.O. Daniela, agora aprendi a contar a gestação. Descobri que não importa a quantidade de dias entre uma menstruação e outra, o que importa é contar quantos dias temos da última menstruação que foi em 17 ou 18/09, portanto hoje, dia 20/11 completamos a 9ª semana de gestação.

Minha consulta foi super tranquila, a médica olhou os últimos exames e está tudo normal, sem diabetes, sem problemas de viroses, infecções, pressão e etc. Tudo sob controle. A formação do bebê está perfeita e saudável. No momento do ultrasson (8 semanas de gestação) o bebê media uns 10cm e eu toda orgulhosa falando que ele já era um gigante!

Meu maior medo era na hora da pesagem... Subi na bendita balança morrendo de medo porque já havia me pesado na farmácia e vi que tinha engordado bem, só que tinha esperanças de que a balança da farmácia estivesse desregulada. E para minha surpresa estava sim! Engordei somente 1kg e 200gramas desde a última pesagem que foi no início da gestação. Estou com 58kg e 700gramas. Ganhei um belo de um  parabéns porque por ser ex-fumante eu poderia ter engordado muito mais, afinal nosso metabolismo muda e eu estava comendo como uma doida nos últimos dias.

Vou continuar tomando ácido fólico até a 16ª semana. Entre a 11ª e a 14ª faço o 1º ultrassom morfológico, o mais importante de todos. Neste farei no Delboni para poder gravar e guardar. O Rick vai comigo, poderemos ver e ouvir o coração, além disso, o corpo do bebê já estará bem formado! Sem dúvida será uma emoção incrível. Devo fazer entre 04/12 e 25/12. A médica sugeriu que eu fizesse bem no meio do mês para que não seja nem muito cedo, nem muito tarde. Tudo a seu tempo.

O sexo do bebê só saberemos lá pela 18ª semana, então, nada de presentes rosas ou azuis no fim do ano, terei que ganhar coisinhas brancas, verdes e amarelas kkkk Só ano que vem vamos saber de qual nome chamar nosso bebê.

Escolhemos o nome de meninas, será Sabrina e se for menino será Arthur - Homenagem ao avô do Rick.

Esta semana me encontrei com a Pri Adreani, amigona linda de scrap e agora amigona e irmã! Adoro essa doidinha! A doida beijou minha barriga, me abraçou, ficamos batendo um super papo e matamos as saudades porque não nos víamos desde a Feira de Scrap quando ela achava que eu estava grávida e estava mesmo kkkkk.


Contei pra vocês que tive um desejo absurdo nos últimos dias? Além de comer muita saladinha porque ultimamente tô doida por agrião, fiquei com vontade de comer Ovo de Páscoa. Sim, as pessoas deviam pensar antes de falar sobre qualquer comida perto de uma grávida kkk Graças a minha nova amiga Mari fiquei com vontade de comer Ovo de Páscoa. Ainda bem que minha amiga Iralice aqui do condomínio tinha um Ovo de Páscoa guardado em seu armário, Nunca comi nada nada na minha vida com tan ta vontade como comi este Ovo de Páscoa! Por enquanto essa foi a única coisa doida e totalmente insana que eu quis comer de diferente kkkk. Vamos ver o que vem pela frente!

Segunda vou ter que ir ao dentista pois caiu uma restauração e estou começando a sentir aquelas dorzinhas de dente normais a todas ou à grande maioria das gestantes. a Dra Daniela já me liberou oara tomar anestesia específica para gestantes então... mãos na massa!

Já estou procurando algumas brincadeiras na internet para fazer o chá de bebê, devo fazer lá pra abril com uma bela feijoada e muitas brincadeiras pra nos divertirmos! Nada de rabiscar a cara da grávida e a barriga de batom, quero algo diferente e super divertido, afinal tem que ser legal pra todas e não quero ser uma palhaça cheia de batom na cara pagando o maior mico kkkk Nada contra, mas quero várias atividades legais!

Hoje coloquei uma fotinho minha sem camiseta... confesso que no começo nos sentimos gorda, como diz a Bia Bonfim, todas as nossas gordurinhas aparecem mesmo kkk Sempre fui magrinha e agora tenho até uns pneuzinhos kkkk Não vejo a hora dessa barriguinha ficar mais redondinha, assim posso tirar fotos sem tentar esconder as dorbinhas kkkk

Vou tirando várias fotinhos pra depois comparar, vai ser muito gostoso porque já está sendo! Não tenho mais cinturinha e a barriguinha de grávida começa a aparecer! Como esta sensação é maravilhosa! Não tenho palavras pra descrever porque desejei muito esta gravidez e por isso estamos curtindo cada minuto!


Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!