Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Consulta ao Pediatra, Cólicas, Baby Blues…


Esta semana tivemos a primeira consulta com a pediatra. Arthur se comportou bem, exceto por ter feito pipi na balança como todo menino kkk. Adorei a pediatra, ela é super falante, explica tudo diretamente, sem rodeios, é prática, do jeito que eu gosto! Aproveitei e coloquei a roupinha que ele ganhou da Tia PriAdreani, ficou um gatão de azul marinho!


Arthur saiu da Maternidade pesando 2,400 e medindo 49cm, com 13 dias de nascimento está com 3.180 kg e medindo 49,5cm. A Pediatra ficou super contente com o resultado e eu também porque morria de medo do meu leite ser fraco e ter que alimentá-lo com L.A. Graças a fominha dele não precisaremos partir para o L.A. Basta ter muita paciência e pouco sono, persistir é a chave da amamentação.

Continuo usando as conchas de amamentação, massagens no banho com água fria (nada de banho quente demais) e às vezes uso o bico de silicone. Graças as conchas não estou usando nem pomada, o próprio leite ajuda a cicatrizar e também faz a ordenha porque normalmente elas ficam cheias de leite o que é bom pois evita o empedramento.

A Pediatra passou uma vitamina para ser dada 1 gotinha diariamente, verificou os exames e viu que está tudo OK e passou um remedinho caso tenha cólica e coriza. Parece que ela adivinhou porque à noite ele teve sua primeira cólica. Gente, é desesperador vê-lo gritando de dor, chorei junto. Mas mantive a calma, enrolei-o num cueiro, coloquei barriga com barriga e milagrosamente passou, do jeito que veio, foi. Depois dei o medicamento de 6 em 6hs por um dia e até então não teve mais nada. Graças a Deus!
  
Arthur ficou com umas assaduras no dia posterior a ida a Pediatra porque usei lencinhos umedecidos da Huggies ao invés do Higiapele que estava usando, para tratar estou usando só algodão embebido em água morna para limpar e passo muita pomada para assadduras, ele tem melhorado mas isso vai levar uns dias ainda.

O umbigo ainda não caiu mas acho que é normal né? Tenho limpado com álcool 70% todos os dias, agora é só esperar, tá bem sequinho mas ainda não caiu.

Ele tem acordado de 3 em 3 horas para mamar, às vezes faz um showzinho e acorda de hora em hora mas é bem raro isso acontecer. Tem ficado no carrinho no meu quarto e de dia fica no berço dele, se adaptou super bem. Às vezes faz manha, pego um pouco no colo e ponho de volta no berço, ele acaba aceitando e dormindo. O maridão tem ajudado muito. E curtido muito o filhote, à noite deixo algumas tarefas pra ele mas normalmente o Arthur acaba voltando pro meu colo pra mamar! Coisas que só uma mãe pode fazer!

Minha G.O. disse que temos que deixar algumas tarefas para o papai, senão não dá certo. Disse que viu muitos casamentos acabarem porque as mamães querem fazer tudo e é preciso que o homem se sinta parte disso tudo. Para nós é mais fáciol nos sentirmos mães mas eles são pais após o nascimento e não durante a gestação porque nós sentimos tudo durante, eles não. Não que na gestação não se sintam pais, não é isso, mas a ficha só cai depois que os bebês chegam ao mundo e é importante esta interação entre pai e filho.

Tenho deixado para o maridão trocar fraldas de noite quando chega, ficar com ele no colo e etc. Isto é super importante para nós e ajuda a estreitar os laços de pai e fillho! Fim de semana papai que vai dar banho no Reizinho! Vou ver se filmo já que o papai me filmou dando o primeiro banho no Arthur, não postei porque eu estava totalmente sem prática kkk Agora já estou craque! Nada como praticar!
  
Estou sem dores, me recuperando bem e já perdi 5kg, achei pouco mas também daqui a 30 dias volto na G.O. e veremos quanto perdi. Nesta próxima consulta conversaremos sobre os métodos contraceptivos e definiremos que caminhos seguir. Afinal, não quero outro bebê logo, quero curtir o pequeno Arthur bastantão!

Agora, vou correr porque daqui a pouco o pequeno acorda! Obrigada pelo carinho viu? Não vejo a hora de tudo se normalizar e eu voltar a ativa mas por enquanro prefiro e adoro me dedicar ao meu filhote lindo!

Comentários
18 Comentários

18 Comentários:

Camila disse...

Ai que delícia!! essa rotina com o bebe deve ser tudo de bom!!! Logo logo chega a minha vez!

Vivis disse...

Ai que coisa mais linda... não da para nao se emocionar... Me lembro dos primeiros meses de Iuri..
ISso mesmo Keka peça ajuda, deixe o pai cuidar sim, isso é maravilhoso, além de vc ter uma folguinha, estreita mesmo os laços entre eles. Paulo é q trocava as fraldas noturnas no primeiro mes, mas nao foi imposição minha, ele q me obrigava a deixa-lo fazer isso. Dizia e eu ja fazia muita coisa e q o menino precisava se aproximar dele tb. Fora que vai ter a fase q tudo é a mãe. Sabe quem era o melhor pra fazer as colicas do Iuri passar? O pai, pq nos, mesmo sem querer, acabamosficando nervosas ouvindo eles chorarem, e os papais conseguem manter uma calma sem igual... Tente coloca-lo na posição PUM, foi a pediatra jhaponesa do Iuri. ela ensinou o truque. Coloque as costas dele na sua barriga e comprima as perninhas dele no peito, no começo parece q vai machucar, mas nao machuca nao... tem fotos no meu orkut e no blog...
Estou amando acompanhar...
bjkss

Patty Silveira disse...

Amigaaaaaaaaa,

Que lindo que o Arthur foi a pediatra!!!
Deve ser prazeroso curtir cada momento, cada chorinho, tudo que vem acontecendo no dia-a-dia dele!!
Mto linda a foto de pai e filho e achei certinho o que sua G.O. falou, o pai tem mesmo que participar. A foto dele com maozinhas entrelacadas dah vontade de apertar!! Fofaaa!!!
Achei que emagreceu rapido demais, nao achou nao? Nossa, eu achei!!!
Estou adorando saber todos os detalhes de tudo que vem acontecendo com meu "sobrinho virtual", continue, sempre que tiver um tempinho, nos mantendo informadas!!!!

Beijos amigaaaa

Michelle disse...

Keka, como o Arthur tá lindo!!! E que bom que ele está ganhando peso direitinho só com a amamentação, parabéns!

Foi bom eu ter lido esse seu toque de deixar que o pai participe mais, porque eu sou daquelas de querer fazer tudo sozinha sabe? Sempre acho que ninguém vai fazer como eu... Tenho que deixar de fazer essa linha dura, hahaha.

Beijoos amiga e se cuidem!

Edivania disse...

Nossa Keka vc já está tirando de letra os cuidados com o Arthur, para uma mãe de primeira viagem está se saindo muito bem.
Parabéns, o baby está a coisa mais fofa desse mundo.

Beijus

Bia disse...

Keka,
O seu Arthur está um gatão :)
Que bom que ele está se desenvolvendo bem, e que a amamentação está fluindo de acordo! Fiquei bem feliz! Já tentou o banho de balde? Dizem que é o máximo para as cólicas!
beijos!

Juliana disse...

Que bom que tah tudo certo com seu garotinho...e realmente eles nos consomem muito tempo neh...mas eh um tempo bem gasto...
Bom quanto ao banho de chuveiro começei a dar depois q ela fez 20 dias ...deixamos a á gua num atemperatura bem agradavel... molhamo primeiro os pezinhos fomos conve3rsando com ela...e aos poucos molhando as outras partes do corpo.... e cuidado pra naum entrar agua no ouvidinho sempre deixo protefido co uma toukinha de banho ...srrsrs
bjocas querida...

Tássia disse...

Como ele engordou. Que bom que seu leitinho é bem forte! Ele é um fofo com essas mãozinhas.

Keka, o que é higiapele? xD

Beijão pra vc e pro Arthur!

Mitia disse...

Coisa mias linda da tia mô deus!
Tô morrendo de amores!
Tá fofo demais...tô adorando ler tudo!
O bruno participou MUITO de tudo desde sempre, hj tb, mas de outra forma, afinal ela vai fazer 5 anos né!
Amiga, na nara, só usei água morna com algodão até os 3 meses, não usava lencinho...deixava uma garrafa termica no quarto com água filtrada morna e usava isso...
beijocas

disse...

Oi Keka!
Mais uma vez estou passando aqui no seu cantinho, simplesmente muito encantador o jeito que vc relata as coisas.
Semana que vem (segunda) estarei na maternidade para conhecer minha princesinha, estou bem ansiosa e apreensiva com tdo.

Concordo com oq vc disse sobre as tarefas e o papai, aqui vou deixar bastante espaço para o meu noivo, sei que ele vai precisar se sentir parte de tdo. Não podemos simplesmente achar q apenas a gente sabe como faz rs.

Bjs enormes.

Renata disse...

Oi Keka,
Obrigada pelo comentário viu?
Já pensei em mudar de pediatra sim, mas tirando o fato dela não ter dado remédio eu gostei dela sabe? É bem atenciosa e esclareceu todas as minhas dúvidas... e olha que eram milhares! rs...
Acredito que toda mãe nova passa pelo baby blues, afinal é muita mudança junta né? E às vezes a gente fica aflita achando que está fazendo algo errado.
Eu estou melhor, às vezes fico meio depressiva, é difícil mesmo, mas é como todos dizem: isso melhora conforme eles vão crescendo, então me apego a isso e vou em frente kkkk!
Mas quando olho para ela e vejo aquele sorriso sem nenhum dente, fico toda derretida e esqueço de tudo!
O Arthur está fofo demais! E engordou bem hein? Tem engrossante no seu peito? kkkkk. Parabéns pelo príncipe lindo.
Bjus querida!

Fê Monção disse...

Ai como tá fofo!!!!!!
Ele tá tão lindooooo!!!!!
Adorei saber que está tudo bem :)
Curte muiiiiiiito!!!!!!
Beijossssss

Monika disse...

Oi Keka!!!

Meu Deus, como ele está lindo!!!
E fico muito feliz que vc está se sentindo bem melhor... Daqui a pouco vc está pronta pra outro bb... rsrsrs

Beijokas

Mi Braun disse...

aiii q graça q o Arthur está, e aquela mãozinhas???/ Coisa linda d ver.... amiga, q bom saber de vcs, ver q o baby tá cada diia mais lindo e forte... isso memso, te prepara qto a contracepção, curte teu filhotinho... eu coloquei o DIu logo após o nascimento do Hique, não me arrependo.
Qto a emagrecer, não entra em neura, isso, aos poucos se torna natural...e vc está amamentando...
Bjus , flor, Mi Lôra...

Nat disse...

O arthur ficou mesmo lindo nessa roupinha...e o pacotinho no cueiro então?!rsrsrs liiindo!
Tbm acho super importante o papai participar, acho q aqui em casa vai ser uma disputa no começo pra ver quem fica mais tempo com a Nina!rsrs
Beijos

Mrs_dalloway disse...

Keka!!! Que coisa mais linda o Arthur!!!!! E que saequinha, já batizando a balança do pediatra! hahahah Tem que marcar território!
Muito legal essa sua preocupaçao com a participaçao do papai!!!! As vezes a gente esquece dos coitados...

E o Arthur melhorou das assaduras?

PS: como vc disse, eu não estou com diabetes... o João Pedro é que é grande demais! hehehe

Beijos

valqs disse...

Que delicia ver o bb crescer direitinho né?? muito bom.. ah.. tem que deixar mesmo o pai participar.. meu marido participava muito e ainda participa.. aff.. esses dois são um grude aqui em casa.. tem que ver.. kkkk (até pinta um ciumes da mãe aqui kkk) mas é muito bom.. continue assim.. parabéns.. bjim..
ah.. essa parte da assadura a médica falou para eu passar nistatina. nossa.. é tiro e queda.. aff.. muito boa..
bjim

Marta Santos disse...

tem hora q bate uma saudade de bb novinho mas ai caii na reals rsrsrs esses 3 aqui ja valem 0ouro parabéns Keka o Arthur esta muito lindo saude pra vcs!!

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!