Home Facebook Relato de Parto O Blog Na Mídia Loja Selinhos

terça-feira, 15 de junho de 2010

É amanhã…

Nossa, quanta coisa mudou em minha vida em tão pouco tempo... Nunca mais serei a mesma pessoa... serei mãe... sou mãe! E a data marcada para tudo isso acontecer é amanhã, dia 16/06/2010. Dizem que quando nasce um bebê, nasce também uma mãe, então posso afirmar que amanhã será o dia do meu nascimento, será um marco na minha vida, talvez o mais importante. Não que nenhum outro momento não tenha sido, nem que tenha perdido sua importãncia mas acredito que tornar-se mãe deva ser o maior e melhor momento de realização na vida de uma mulher.

Para hoje, preparei um post (agendado), com uma retrospectiva destes últimos momentos mais marcantes da minha vida, talvez nem todas as pessoas que me visitem e me acompanhem conheçam a minha tragetória até chegar a este momento…

Em Agosto de 2009 recebi a temida notícia: tinha Endometriose. Procurei no Google e logo me deparei com um absurdo de notícias dizendo se tratar da tal "doença da infertilidade". Fiquei com medo pois eu tinha/tenho Endometriose tipo II, um tipo um pouco grave. Normalmente as mulheres descobrem esta doença aos 30 anos e foi mais ou menos o que aconteceu comigo.

Fui submetida a uma Videolaparoscopia, um procedimento bastante simples com anestesia geral. Confesso que odiei esta parte, a volta da anestesia é simplesmente horrível. Após a cirurgia, aos prantos, pedi ao meu marido que nunca mais me deixasse passar por isso de novo.

O tratamento para a doença é engravidar ou tomar medicamentos de alto custo (até cedidos pelo governo mas mediante uma burocracia imensa) mas que me deixariam com menopausa precoce.

Optamos por tentar engravidar. Após 5 dias do primeiro dia da menstruação, começamos a tentar por 10 dias, um dia sim outro não. Não podia me levantar por 2hs depois, confesso que era hilário!

No mês seguinte eu já estava grávida. Foi realmente um milagre, era pra ser assim! Descobri que meu fluxo era de 25 dias e então, estava atrasada há 1 semana quando fiz o exame de farmácia. Como desejei os dois risquinhos na tirinha de papel... e eles apareceram!

A partir daquele momento tudo mudou, minha vida mudou. É incrível o misto de sensações que sentimos quando finalmente este momento chega. Entendo que não tive que ficar como muitas mães treinantes que tentam meses e meses a fio usando medicamentos, fazendo exames e acompanhamentos mil. Me solidarizo com estas pessoas e acho que não podem desistir nunca. Mas para mim foi um verdadeiro milagre pois eu tinha/tenho uma doença que é vista como a doença da infertilidade e este meu relato é para mostrar que as coisas não são bem assim não. É preciso acreditar e não encanar, encanar jamais, a cabeça da gente é algo muito doido e tudo o que pensamos pode se concretizar, seja para algo bom ou não, por isso não desistam, persistam, talvez vocês tenham a mesma sorte que eu tive e na hora em que menos esperarem estarão com seus bebês em seus ventres esperando o dia de sua chegada.

Minha gravidez foi super tranquila. Não tive nenhuma intercorrência, não senti nenhum desejo absurdo, nem passei mal. Pouco tive insônia, medo, angústia e etc. Tive o que toda mãe normal tem. Só sofri de azia no final da gravidez mas dormi super bem, sempre. Senti algumas dores nas costas, não tenho o que reclamar. O peso da barriga não me impediu de fazer nada durante a gravidez. Não fiquei inchada e nem meu nariz se parece com uma batata. Embora tenha engordado 15 kg até o momento eu não pareço uma grávida se estiver atrás de um balcão! Me sinto super bem embora muito ansiosa neste último dia! Tirei as fotos que quis, registrei cada semana desta gestação. Curti cada momento da barriga, cada descoberta e cada mexidinha. Cantei com ele e até dancei pela sala. Tentei cantar o que mais gosto pois espero que ele tenha os mesmos gostos dos pais (rs).Pelo menos ACDC esse menino vai ter que gostar!

Fiz o Chá de Bebê do jeito que eu queria, tive do meu lado as amigas e pessoas mais maravilhosas que alguém pode ter. Escolhi os padrinhos mais especiais e tenho o marido mais maravilhoso do mundo a meu lado. Um cara que com certeza será um paizão para o nosso filho. Ganhei muitos presentes, muita gente me ajudou porque olha não é nada fácil. Custa dinheiro e muito dinheiro ter um filho mas Graças a Deus conheci e tive pessoas maravilhosas neste caminho e as coisas ficaram mais fáceis pra nós assim! A cada momento chegava uma caixinha especial do correio! Nem sei como agradecer as pessoas maravilhosas que a internet me trouxe e ao carinho imenso que recebo delas. Arthur certamente tem titias maravilhosas por este mundão da Blogosfera!

Ontem ganhei 2 livros bem legais e vou falar deles ao longo dos momentos que virão: “A Encantadora de Bebês” de Tracy Hogg e Melinda Blau e “Criando Bebês” do Dr . Howard Chilton.

http://mrcavalcanti.files.wordpress.com/2008/11/85-204-2509-7.jpg http://i.s8.com.br/images/books/cover/img4/237744_4.jpg

Já comecei a ler os 2 juntos! O primeiro traz algumas técnicas que achei bem interessantes e até legais de implementar. Se são fáceis de implementar eu ainda não sei, mas estou me preparando pra isso! Só saberei quando conhecer o meu filho! O segundo livro já comecei a ler e achei bem legal para mamães que estão prestes a dar à luz! Ele traz algumas dicas bem legais que você deve ler antes do encontro com seu filho. Há uma série de mitos que precisam ser quebrados e foi bem legal ter lido isso antes de ir à Maternidade! Eu recomendo a leitura dos 2 livros! Este segundo livro traz uma frase que eu gostaria de destacar em relação a conselhos alheios. Vocês se lembram que eu temia os conselhos dos outros emrelação a criação do Arthur? Pois é, quando eu não concordar com algo o que devo fazer ao invés de brigar?

Sorria e agradeça: e depois ignore o conselho.

Esta sem dúvida é a melhor forma de não seguir o que não concorda e ao mesmo tempo ser educada, afinal as pessoas só querem nos ajudar. O importante (que observei nos 2 livros) é que devemos seguir os nossos instintos e sempre observar o que o nosso bebê quer nos dizer. Então é isso o que farei!

Bom, este é meu último post grávida. Vou tentar descansar, curtir o Jogo do Brasil e tentar ficar calma para amanhã. O parto está marcado para às 20hs. Vou tentar não entrar na internet para descansar a mente e o corpo. Acreditem, já tive piriri o dia inteiro de ansiedade! Depois voltarei para contar sobre o parto e meus primeiros dias como mãe do meu pequeno Arthur. Interno às 17hs e o parto acontecerá às 20hs. Qualquer horinha que der venho trazer notícias.

Só tenho a agradecer pelo carinho e dizer que cada comentário que recebo me traz uma emoção única por isso tento sempre responder mas sei que isso não será possível daqui pra frente com a mesma frequência que faço agora. Pelo menos nos 3 primeiros meses em que me adaptarei as novas rotinas. Portanto, não deixem de vir aqui, deixar seus recadinhos e de me dar conselhos viu? Toda mensagem é bem vinda!

Não sou expert em absolutamente nada. Assim como outras mães e futuras mães que sigo, nós só tentamos registrar a nossa experiência, quem sabe você consegue se identificar com algo e às vezes algumas de nossas experiências possa te ajudar. Eu segui muitas dicas de mamães blogueiras e aprendi bastante como sei que também trarei experências legais para partilhar com vocês.

Ter feito o blog durante a gestação foi algo como uma espécie de diário, uma forma de registrar meus sentimentos e emoções nesta nova vida. Espero que eu possa sempre trazer algo novo e dividir com vocês meu dia a dia!

Obrigada por todo o carinho! E até breve!

Comentários
26 Comentários

26 Comentários:

Mrs_Dalloway disse...

Nossa! Eu realmente não conhecia a sua história! Mais que uma vitória, o Arthur veio como uma benção na vida de vcs!!!
Vou ficar aqui orando e enviando muita energia positiva para que a chegada do Arthur seja tranquila para vc e pra ele! Muita paz e luz nesse momento único!!!!
E que ele seja um verdadeiro headbanger! rs*

Um grande beijo!!!

Cris

Camila disse...

Ai ai que emoção!! É amanhã, amiga! Estou tão ansiosa quanto você! Penso que logo logo serei eu porque sei que temos uma diferença de apenas 6 semanas na gravidez! Isso quer dizer que daqui 6 semanas posso ser eu a estar fazendo esse post!
Fica calma, relaxa, curte os ultimos momentos da barriga (dizem que a gente sente falta depois!) e amanhã será só alegria com a chegada do Arthur!!!
Já sabe, hein? Corre contar pra gente quando ele nascer! hehe

Jacke Gense disse...

Segura emoção guria.. que delícia... olha.. eu fiquei tão ansiosa que consegui terminar a lembrancinha do Arthur e já postei nos correios....

Quando vc voltar do hospital vc deve receber :)
Sucesso garotinha... um ótimo parto... fique com Deus!

jacke

Cintia Tavares disse...

So tenho uma coisa a dizer...quero fotooooooooooooooooooosssss rsss

Q delicia, o dia tao sonhado chegou......muita calma nessa hora..ser mae e beeem mais facil do que a gente pensa..e so seguir o instinto e o coração....que tudo da certo!!!! Vou fazer uma oraçao especial amanha pra vc ta bom???? Proteçao para os dois e que o bb venha com muita, muita saude!!!

bjs

jacqueline disse...

Amiga!!!
que post lindo!!
Linda sua história!!!
Amanhã com certeza irá nascer uma mãe muito dedicada e que vai encher o Arthur de muito amor e carinho!!!
Eu tenho o segundo livro, e realmente foi de muita ajuda pra mim!! principalmente a parte da amamentação!!
Li o outro post, e você fez bem de ter comprado a bomba de tirar leite!! eu achava bobeira, mas no quinto dia meus seios encheram tanto de leite, que nem dormir eu podia pois incomodava, e o Bryan nem queria saber de esvaziar tudo(na época ele achava mais interessante dormir...hehehe) e a bombinha foi minha salvaçao!!!! Além de que quando você for dar aquela saidinha, em que não poderá levar o Arthur, você poderá ordenhar e deixar leitinho pra ele!!

Amiga, te desejo uma boa hora, e assim como você estou super ansiosa pra conhecer o rei Arthur!!!!! vai dar tudo certo!!
Acompanhei boa parte da sua gravidez e tenho um carinho muito especial por ti!!!
Estarei aqui orando para que tudo dê certo, e tenha certeza que o "instinto" de mãe virá e na hora você irá saber como agir e o que fazer!!
Beijos!!!!!

Elyane Araujo disse...

Nossa que post lindoooooooooooooo Keka, parabens para vc o Arthur e o papai coruja. Que ele chegue com muita saúde, trazendo muita felicidade para sua familia, bjus e fica com Deus!

Leandra Figueiredo disse...

Nossa Kekinha, mesmo conhecendo sua história, me emocionei de ler esse post...
Áh como estou feliz de poder fazer parte da sua história... foi maravilhoso ter feito suas fotos. Seu marido parecia tão tímido, mas depois de bater um papão com o meu, vi q é timidez de desconhecido... rsrsrsrrs
Como já lhe disse, lembro q qdo o Gu veio para o quarto e estávamos só eu e o Mau, desenrolei ele da mantinha, e tirei toda a roupinha, só p poder olhar cada pedacinho, cada detalhe... Uma delícia!
E olha, esse horário q vc escolheu, é o melhooooooor...
O Gu nasceu às 18h05, e o legal é qdo ele veio para o quarto, só estávamos eu e o Mau... então, foi um encontro só "nosso" sabe.
Qdo o "Tutú" for p o quarto, já vai ser mais tarde e aí só estarão vcs 3... a nova família! Vc vai ver como é maravilhoso... um momento único!
Curte cada momento amigaaaaa!
E olha, já confirmei com o Mau, estaremos lá na maternidade na 5ª feira, minha mãe vai ficar com o Gutinho.
Muita luz p vc nessa hora tão abençoada e força p o papai babão! rsrsrs
bj bj, amo vc!!!

Gisela disse...

Flor que post emocionante ai que ansiedade hein? é amanhã....vou estar aqui orando por vcs pra que ocorra tudo bem...e traga noticias assim que possivel tá?
Bjs enormes em vcs

Bia disse...

Keka, uma boa hora pra ti, que tudo corra bem e que o seu Arthur chegue com muita saúde!!!
Te cuida, muita calma nessa hora e tudo de bom!!!
beijos!
Bia e Arthur

Patty Silveira disse...

Keka amiga,

Que historia linda!! Nossa, voce eh uma pessoa especial, entao, quando a gente le a sua historia, nao tem como nao se emocionar!!
Menina, mais voce engravidou muito rapido, vc nao tomava remedio entao neh? Nossa, quero anotar essas dicas para quando eu for tentar engravidar tb!! Deve ter sido realmente engracado ficar 2 horas esperando..........mais o importante eh que deu certo, afinal, Arthur esta vindo aih!!!

Nossa, imagino sua ansiedade, deve ser uma coisa louca, uma ansiedade unica............mais uma ansiedade BOA, muito boa!!!

Amiga, amanha farei oracoes para voce amiga, para que voce tenha uma boa hora e que tudo de certo!!!

Estou louca para vir aqui e acompanhar a vida do Arthur, ver fotos dele, estou louca para ver o rostinho dele!!! Nossa, serao mtos LO's hein?!!

Agora eh soh esperar para ver meu "sobrinho virtual"!!! Que coisa fofa!!!

Tenha uma boa hora amiga!!! Que ocorra tudo maravilhosamente com voces!! Que Deus te acompanhe!!!!

Beijosssssssssssssssss

rosangela disse...

Keka querida ja tinha visto em algum blog ou post sobre a sua cirurgia, mas nao sabia que era grave. Bom ter um marido companheiro e que ajuda a gente ne! Agora vem Arthur pra coroar suas vidas com mais amor e uniao!
Deus te abencoe muito, amanha vai dar tudo certo, vc vai ver! To louquinha pra ver o rostinho do seu fihote!
Grande bj pra vc mamae!

val disse...

Nossa.. com certeza vc viverá várias emoções.. vc nem vai acreditar que vai babar por qualquer bobeira que ele fizer.. vai ver.. é muito engraçado.kk parabéns. estamos ansiosas. bjim

Aline Charpinel disse...

nossa!!! é ansiedade demais pra mim, sô!!!!!!! ai,amiga, que Deus abençoe o parto, que seja bem tranquilo e que o Arthur seja cheio de saúde!!!!!!
Descansa e te prepara que suas noites a partir de amanhã ficaram bem mais longas hauhauhauahuahau é gostoso demais\!

bjus enormes!

Cheila disse...

Boa hora pra tii flor...
Que Deus traga esse meninão cheio de saúde e lindão e q Ele ilumine a vida desse pekeno ser e da sua nova familia.
Bjs.

Lívia disse...

Aah! Quanta ansiedade!!! Que o Arthur chegue repleto de saúde! Que durma a noite toda pra sua alegria, amiga, kkkk!
Lindo seu post! Eu não sabia dos problemas que você teve! E se cuida, viu?
Fica descansadinha pra poder postar as fotos depois!!!!

Bjo, bjo, bjo e bem-vinda a esse mundo louco das mães!!!!!

Aline e Júlia disse...

eu também estou super ansiosa para ver a carinha do foferrimo arthur!
descanse a mente mesmo para sair tudo dentro da maior tranquilidade!
ansiosa é normal ficarmos, alias hoje sera o dia de vcs se conhecerem, de pegar no colo o grande amor da sua vida!

bom parto e espero noticas ansiosa!

bjus bjus

val disse...

daqui 9 minutos a keka vai ter o arthur..uhuuuu

Cindy disse...

Nasceu já!!! Estou ansiosa para ver a carinha dele! eheheh Mas agora você deve estar descansando e se acostumando com a nova rotina.
Enquanto isso, estamos aqui, passando ondas positivas para vc ta?
Bejocas

Leandra Figueiredo disse...

Geeeeeente, o rei Arthur nasceu com 49cm e 2.700kg... chupando o dedo, lindooooooooo! Ela está no quarto 609 do Hospital Santa Catarina. Quem quiser ligar lá, o nº é 3016-4133. Acabei de falar com ela e estõ suuuuper felizes. Parabéeeeeeeeeeens!!! bj bj

Lu Marinho disse...

Keka, que momento maravilhoso esse e passa tão rápido...Felicidades â vocês!!!
bjs

Karim Scharf disse...

Nossa Keka... que delícia chegar aqui e ver que seu tesouro está chegando!! A uma hora dessas vc já deve estar com ele no colo! Que delícia! Muita saúde, amor, sorrisos e sorte!!! Parabéns!! Mil beijos

Ana Paula disse...

keka... super linda mesmo sua historia... pessoas que tem fé... e que acreditam em Deus ... realizam sonhos com amor... com esperança...
Você é um exemplo de perseverança..
Deus te abençoe sempre parabéns pelo nascimento ...
Super beijo.

Michelle disse...

Que emoção ler esse post Keka!!! A essa hora vc já está com o Arthur nos braços!!!

Realmente ter fé e persistência é uma das coisas mais importantes na vida da gente, e vc teve isso quando foi necessário. Passou por provações e venceu! Deus abençoe vcs e volte logo com notícias!!!

Admiro e gosto muito de vc e estou muito feliz que chegou o seu dia e do Arthur =)

Bjooos

Ana Paula disse...

♥ Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem ao parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de Ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem.
Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranqüila porque já sinto a vossa maternal proteção.
Nossa Senhora do Bom Parto,
ROGAI POR MIM! Amém!

Beijos Kekinha!

Bia Bonfim - A Escudeira disse...

Resumiu tudo com toda emoção que tem esse blog, essa oração que a Ana Paula postou é tudo o que eu queria ter dito, que DEUS te mostre o caminho certo para educação de Arthur, nunca mas nunca deixe de dar um beijo de bom dia e boa noite... e alguns sem horarios, falar que ama pois amiga acho que essa é a receita certa para criar um bom filho, sigo ela e parece que está dando certo... coloca benção sobre ele todos os dias, mesmo que dizem q n exite mais é antigo, mas os antigos tem razão quase sempre... Como disse em uma foto no orkut, ele tem etiqueta mas n vem com manual de instrução, será maravilhoso descobrir cada dia seu filho e seu lado mãe, viva, vivencia cada instante, tem hora que pedimos socorro e até choramos pq n sabemos o que fazer, cansada... mas amiga tudo isso vale a pena porque ser mãe é tudo... vc n sabe mas tive dificuldades de ter Eduarda (inceminação), sei como é dolorido a espera mes apos mes, vc realmente recebeu um milagre de DEUS... AMO VC! e estou aqui acompanhando tudinho...

{A.R.T.H.U.R} » Arthur chegou / Relato de Parto disse...

[...] nesses primeiros meses, pelo menos é o que diz o livro Criando Bebês que indiquei neste post aqui. Sem contar que vou seguir meus instintos afinal não vou deixar o meu pequeno reizinho com fome [...]

Postar um comentário

Olá, deixe sempre seu e-mail para que eu possa te responder!